Powered By Blogger

terça-feira, 25 de maio de 2010

Olha que obra de arte, eu Amei esse desenho na minhas unhas!!! Não fui eu quem fez, mas estou me esforçando, para tentar fazer está criatividade!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

*S2*


Uma das minhas paixões, são animais,
mas o meu favorito são os cavalos, me encantam, desde que me entendo por gente que adoro eles!

Laço em Bezerro


Prova de velocidade e precisão. Nela o laçador tem pela frente a tarefa de laçar um bezerro de cerca de 40 dias e 120 quilos. A prova começa no brete quando o bezerro rompe a barreira (corda) e é perseguido pelo laçador. Esse, meneando o laço e com outra corda presa na boca, joga o laço na cabeça do bezerro, desce do cavalo e segurando-o pelas patas o joga no chão amarrando três patas juntas. Enquanto isso, o cavalo puxa fortemente a corda, ou seja, o suficiente para não deixar nenhuma folga, mas também não tão forte ao ponto de arrastar o bezerro.Amarrado o bezerro, o cavaleiro levanta as duas mãos indicando a finalização do trabalho. Se o concorrente não laçar o bezerro ou não levantar as duas mãos, esse tempo será computado. O tempo máximo para execução da laçada é de 120 segundos.

Laço em Dupla


É também conhecida como Team Roping. Exige o trabalho de equipe e cooperação entre os dois laçadores: o “cabeceiro” o que laça a cabeça e “peseiro” o que laça os pés do bezerro. A prova consiste na ação conjunta de dois cavaleiros que se posicionam no brete, um de cada lado de saída do bezerro. Quando o animal rompe a barreira –corda colocada na frente do boi) o cabeceiro corre atrás dele em perseguição, meneando a corda , enquanto o peseiro segue um pouquinho atrás. O cabeceiro é quem laça primeiro e tem que acertar um dos três lugares permitidos, ou seja, ao redor dos chifres, ao redor de um chifre e da cabeça ou ao redor do pescoço. Depois enrola a corda no “pito” da sela. O segundo laçador laça então os pés do animal. A prova termina quando os dois laçadores se posicionam na frente um do outro com as cordas esticadas.

Tean Penning


A prova é realizada em uma pista de tamanho variável com a participação de três cavaleiros. O trio deve apartar três bezerros, em um lote de 30, numerados de 0 a 9. Os três bezerros escolhidos pelo juiz devem ser colocados em um curral localizado dentro da pista num tempo máximo de 2 minutos. Vence o trio que realizar a tarefa no menor tempo, pois necessita de táticas e combinações de apartar os bezerros entre o trio participante. As provas geralmente são compostas por pai, mãe e filhos. É uma forma de reunir amigos e familiares.

Três Tambores


Com a participação apenas de mulheres, esta prova une habilidade e velocidade. Num percurso medido com exatidão, três tambores são colocados numa distância mínima de quatro metros uns dos outros. As competidoras têm a tarefa de realizar o percurso contornando os tambores com precisão, numa seqüência estabelecida e voltar em disparada para o local de onde saiu, brigando contra o cronômetro. A atleta parte em linha reta, contorna o primeiro tambor numa manobra de 360 graus, segue para o segundo e terceiro tambores e volta em disparada para a linha de partida. Derrubar o tambor implica em penalização de cinco segundos acrescidos ao tempo final. A competidora tem que estar em perfeita harmonia com seu cavalo para obter sucesso.

Sela Americana


É o estilo de montaria em cavalos mais antigo do rodeio americano. É considerada a modalidade com o maior grau de dificuldades, pela habilidade técnica que exige do atleta. O equipamento consiste em uma sela sem pito e sem baixeiro (capa feita em tecido grosso, colocada entre a sela e o lombo do animal). Com a mão de apoio o competidor segura uma corda de aproximadamente 1,20 metros, que está ligada ao cabresto. A outra mão, chamada de ponto de equilíbrio, não pode tocar em nenhuma parte do animal. No primeiro pulo, o competidor posiciona as duas esporas, sem pontas, em sua paleta. No segundo pulo ele puxa as esporas, passa pela barriga e chega até o final da sela , na traseira do cavalo.

Bareback


Montaria em pêlo em cavalo, é uma prova originária nos Estados Unidos, na qual o competidor, na saída do brete, marca o animal posicionando as duas esporas , sem pontas, no pescoço do cavalo. Em seguida ele simultaneamente puxa as esporas fazendo com que as pernas alcancem a alça do bareback (uma espécie de alça de couro sobre o cavalo posicionada na cernelha do animal). Esta alça é segurada com uma das mãos como ponto de apoio. A prova também tem oito segundos de montaria e, neste tempo, o competidor tem que ficar sobre o animal, esporeando-o, de maneira que elas corram.

Bulldogging


Foi introduzido no Brasil em 1988 pelos irmãos Guilherme e Henrique Prata e por Paulo José Manno, os primeiros brasileiros a praticar a modalidade em Presidente Prudente. É praticado por dois competidores que têm como objetivo virar e derrubar ao chão um garrote no menor espaço de tempo. Um cavaleiro cerca o animal enquanto o outro trata de agarrar os seus chifres e derrubá-lo à unha, literalmente. Quem fica à direita do animal faz o trabalho de esteira, cercando o boi e não deixando que ele se distancie muito. O outro cavaleiro posiciona-se do lado contrário, tendo a função de saltar do cavalo em movimento sobre o touro usando as mãos para agarrar os chifres do animal e derrubá-lo ao chão. Exige técnica, velocidade e precisão do cavaleiro. O sincronismo entre os dois é essencial.

Montaria em Cutiano


Quando o rodeio deixou de ser brincadeira para virar disputa entre os peões do interior brasileiro, a ação de montar em cavalos xucros ganhou o nome de estilo Cutiano. É praticada em Barretos desde a primeira edição da festa no ano de 1956. Nessa modalidade é usado arreio (assento feito em couro), baixeira, peiteira e rédeas com duas canas –tiras de corda- que o peão segura com a mão de apoio. No primeiro pulo do animal o cowboy deve posicionar as esporas entre o pescoço e a paleta do cavalo. A partir do segundo pulo as esporas devem ser puxadas em direçãoà cava da paleta. As esporeadas aumentam o grau de dificuldade da montaria, uma vez que o cowboy fica mais solto sobre o animal. Por outro lado, isso significa que quanto mais esporeadas forem dadas, maiores as chances de se conquistar notas altas. O estilo Cutiano é praticado apenas no Brasil.

Vamos as modalidades!


Montaria em Touros, é praticada em todos os países em que o rodeio existe como esporte. Em Barretos foi introduzida no ano de 1979 e é a grande atração das arenas no mundo. Exige do cowboy muito preparo físico e mental. Na montaria em touros é usada a corda americana com polacos. O atleta tem que usar luvas de couro na mão que segura a corda e coletes de segurança. A montaria em touros exige coragem, equilíbrio, flexibilidade, coordenação e reflexo. O atleta só pode usar uma das mãos para manter-se em cima do animal e só é avaliado se ultrapassar os oito segundos exigidos para nota. Se encostar a mão erguida (mão de equilíbrio) em qualquer parte do corpo ou do animal será automaticamente desclassificado.

O que é Rodeio?


Pra quem não conhece o mecanismo do Rodeio:

Rodeio é uma prática recreativa que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A avaliação é feita por dois árbitros cuja nota é de 0 a 50 cada; um árbitro avalia o competidor e o outro avalia o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100. O rodeio divide-se em algumas modalidades, tais como "touro, cutiano, bareback, bulldoging, três tambores, sela americana, laço de bezerro e laço em dupla". A prática é bastante comum no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Canadá e na Austrália.

Festa de Rodeio,é Bom Demais!


19ª Festa do Peão Boiadeiro de Cajamar
Grandes atrações pra você de 7 a 16 de maio

Dia 07 - sexta: Victor & Leo
Dia 08 - sábado: Fernando & Sorocaba
Dia 09 - domingo: João Bosco e Vinicius
Dia 12 - quarta-feira: Luan Santana
Dia 13 - quinta-feira: Cesar Menotti & Fabiano
Dia 14 - sexta-feira: Jorge e Mateus
Dia 15 - sábado: Exaltasamba e Matheus Minas e Leandro
Dia 16 - domingo: fechando com Edson em carreira solo

* Amor Incondicional * S2



"Família Alicerce da Vida..."

quarta-feira, 5 de maio de 2010

*Em Fortaleza*


Que paisagem mais linda, essa praia é em Fortaleza, chamada Barra do Caoípe, estive lá com minha família, no feriado de Tiradentes, foi BOMMMM d++++! \o/.. Saudades

terça-feira, 4 de maio de 2010



"FELIZES"

Aki, foi no chá de Baby da *Bianca*.

Vivi e Bay(irmãs) e Tânia e Taís(irmãs)=Plim@ss

"A Felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido."

Bom, hj o dia foi de muito sol e céu azul, um calorzinhoo razuavél. Lavei uns uniformes de mamãe, pq o tempo tava ótimo para secar!!
De tardezinha a minha prima Vivi veio aki em casa passar umas fotos, para o pen drive ,do chá de bebê da minha priminha Bianca que está para nascer.. hhehehehe. Depois resolvemos na doideira fazer nosso blog.
Mais tarde umas seis hrs da noite fiz uma Hidratação no cabelo do meu primoo Felipe, que por sinal ficou muito bom, depois cortei as unhas e pintei de base, faxina GERAL. rsrsrsrsr! E agora o meu namorado tah vendo um dvd, deitadão no sofá kkkkkkkkk!! POr Hj é só.. bjjssss

Está feito

Prontinho está pronto meu Blog!! =*